quarta-feira, 23 de maio de 2012

Como fazer sua unha sozinha

Olá!!!!!Bom, hoje,eu resolvi postar esse assunto porque algumas pessoas me falaram que não conseguem fazer a unha na mão em que escrevem,pois não tem coordenação motora....Leia abaixo como fazer passo a passo!!!!Beijos....

Material Básico:

1. Removedor de Esmaltes + Algodão
2. Pau de laranjeira para limpar o excesso de esmalte.
3. Espátula para empurrar a cutícula.
4. Alicate para retirar o excesso de cutícula.
5. Lixa de unha
6. Base preparadora da cor / Natural Nail Base Coat
7. Base para corrigir imperfeições / Base Lissante
8. Cobertura intensificadora da cor / Top Coat
9. Óleo Secante
10. Spray Secante

                                                                                     Começando....  

Primeiro passo: amolecer a cutícula. Pode ser feito de várias maneiras, com água morna, creme ou com um algodão umedecido e com creme. Depois disso dê uma empurradinha com a espátula própria para isso.

Segundo passo: tirar a cutícula. Para mim esta é a parte mais difícil, porque requer muito cuidado e algum treino. Com o tempo vamos melhorando e aprendendo a fazer da melhor maneira. Sempre com muita atenção e cuidado para não tirar pedaço do dedo, e com um alicate adequado, tire nas laterais e em cima da unha.

Terceiro passo: lixar. O formato é muito importante, particularmente prefiro as unhas quadradinhas, mas você pode fazer do jeito que preferir, tomando cuidado para ficarem todas iguais e com um comprimento proporcional. Nós somos as que melhores conhecemos nossas mãos, por isso você é a melhor pessoa para saber se a unha está torta, olhe bem de vários ângulos para ter certeza.

Quarto passo: base. Antes de passar a base é essencial lixar a unha por cima com uma lixa adequada, aquelas gordinhas e suaves. Uma coisa que descobri sozinha, talvez não tenha muita relação, mas pra mim parece que se depois de lixar a unha por cima, passar a base com a unha ainda branca dos farelinhos, o esmalte fixa melhor e a unha fica mais resistente. Quem testar ou já testou isso por favor, me diga o que achou. Outra dica é usar sempre uma base fortalecedora.

Quinto passo: pintar. Não tenha medo de borrar! Espalhe bem o esmalte, mas não exagere na quantidade. O segredo nesta parte é, depois de cada unha que for pintada, mesmo na primeira camada, tirar o excesso dos cantinhos com o palito. Assim o esmalte não seca no lugar errado, vai ficar perfeito e ainda mais fácil de limpar o borrado.

Sexto e último passo: limpar o excesso. Com muita calma, sem fobia por estar terminando, limpe com um palito com algodão e removedor. E, se quiser, aplique um óleo secante ou um spray.


Agora só falta treinar e ficar com as unhas lindas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário